quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mesmo com o fim da matriz americana, EGM Brasil continua

Após a bombástica notícia que trouxemos ontem da compra do portal 1UP pelo Ugo.com, que determinou o fim da tradicional revista americana Electronic Gaming Monthly (EGM) - com quase 20 anos de vida -, muitos brasileiros ficaram se perguntando qual seria o futuro da EGM Brasil, revista que circula nas bancas mensalmente desde março de 2002. Para aqueles que temiam pelo fim da edição nacional da publicação, parece que não há com o que se preocupar neste momento, conforme publicou Pablo Miyazawa (um dos nomes mais importantes do jornalismo recente no Brasil e que atuou como editor da EGM Brasil por mais de 2 anos) em seu blog, trazendo uma resposta obtida de André Forastieri, diretor editorial da Tambor Digital que é a editora responsável pela revista no país.

Para Forastieri, o futuro da EGM Brasil parece garantido, sem perspectivas de crise ou problemas com o fechamento da matriz americana, citando que o aproveitamento das matérias vindas de lá era na casa dos 15%, e com isso o conteúdo da revista não deve ser tão afetado ou que crie dificuldades de sua continuidade. Confira as palavras de André Forastieri na íntegra:

"A EGM Brasil é a revista multiplataforma mais vendida do Brasil e líder absoluta em receita de publicidade. Batemos recordes de páginas de publicidade em 2008, o que nos possibilitou aumentar o número de páginas editoriais - nenhuma concorrente tem mais páginas de conteúdo que a EGM. E a demanda foi tanta, que publicamos 14 edições em 2008, em vez de 12. Faremos o mesmo em 2009.

O conteúdo da EGM Brasil é 85% produzido no Brasil. A maioria esmagadora das matérias de capa, inclusive, são produzidas aqui. Desde o início, nossa revista teve a proposta de elevar o nível do jornalismo de games no país, tratando os jogos com seriedade e com foco no público adulto. Foi assim que a EGM e se tornou uma referência e a melhor escola de bons profissionais da área.

A próxima EGM Brasil chega às bancas de São Paulo e Rio no dia 9 de janeiro, e no restante do país no dia 12. Neste momento trabalhamos na edição de fevereiro, com lançamento confirmado para os dias 10 e 13 de
fevereiro.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário