sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Pode BioShock render cinco continuações?

Boas franquias, hoje em dia, têm uma tendência a gerar trilogias. Algumas, excepcionalmente, até mesmo duas! Segundo o presidente da distribuidora 2K, BioShock pode seguir este caminho. Comparando a marca a gigantes do entretenimento, Christoph Hartmann deu algumas declarações a respeito:

“Para BioShock, como a história é tão essencial, surge obviamente a questão: por quanto tempo podemos fazer isso sem transformá-lo em The Matrix? O primeiro Matrix foi excelente, o segundo foi estranho e no terceiro, você pensava: Quem é que está doidão e quem não está? Mas, novamente, olhe para Star Wars. É uma luta entre o bem e o mal, assim como BioShock. Se levarmos no caminho certo e conseguirmos a dose certa de inovação, podemos fazer seis partes, assim como Star Wars o fez.” – disse Hartmann.

Ele também explicou que deve existir um cuidado para não “se vender”. Cutucando algumas outras séries de video games, como uma certa franquia de jogos de corrida não mencionada, disse que é até revoltante o que foi feito com certos jogos. Contanto que a companhia mantenha a qualidade do BioShock original, o número exato de continuações pode ficar em segundo plano!

Aliás, falando em sequências, o screenshot do novo Big Daddy revelado alguns dias atrás não passa de uma imagem conceitual do título original, originária da E3 de 2006. Resta aguardar por novidades reais a respeito de Sea of Dreams, para verificarmos se, realmente, há potencial para duas trilogias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário