terça-feira, 6 de janeiro de 2009

"EVE Online" bate recorde de usuários simultâneos

A produtora islandesa CCP anunciou que seu game online sem limite de jogadores, "EVE Online" teve o maior número de usuários simultâneos desde sua estréia: foram 45.186 usuários conectados ao mesmo tempo. Isso significa que quase 20% do total de assinantes estavam jogando o game nessa hora.

Os números não parecem grande coisa diante da astronômica base de usuários de "World of Warcraft", que soma 11,5 milhões de pessoas, mas, com cinco anos de operação, "EVE Online" ainda não chega na fase de perder usuários. Muitos outros jogos online "morreram" em muito menos tempo.

Para atrair novos jogadores, a CCP está desenvolvendo uma expansão e pretende relançar o jogo pela Atari em março.

Mas nem tudo são boas notícias para a CCP. Recentemente, a companhia, uma das empresas que mantém bons resultados na caótica situação financeira na Islândia - o sistema bancário do país está em colapso -, estuda sair da gelada ilha em busca de investidores estrangeiros.

"EVE Online" é um game online sem limite de jogadores com temática espacial lançado em 2003. Os usuários pilotam uma nave personalizada e se aventuram num universo com mais de cinco mil sistemas solares. Nesse mundo, os jogadores podem explorar recursos naturais, fabricar objetos, fazer comércio e participar de combates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário